10 de novembro de 2007

Ao meu avô


Vô,

Há algumas semanas eu vinha combinando com alguns bons amigos uma pescaria nas Ilhas Cagarras, e gostaria de ter voltado de lá trazendo fotos e recordações de momentos divertidos, mas por uma série de motivos não pudemos dar seqüência aos nossos planos e a pescaria foi adiada.

Se tudo tivesse dado certo, eu gostaria de ter tirado uma foto no barco segurando um peixe pescado por mim, só pra te mostrar. Como não deu, resolvi colocar aqui uma foto daquela nossa pescaria em Cabo Frio, junto com o Valmir, o Neca e o Seu Orlando. Aquele dia acrescenta vários motivos para que eu preste a você essa pequena homenagem, pois levarei por toda a vida muitas e boas lembranças suas, Vô. O seu jeito ranzinza que sempre me fez rir, o carinho pelos animais que ficou de herança... e se um dia eu te der bisnetos, tomara que eles gostem de Tom e Jerry e Pica-pau.

E a lembrança mais marcante desses últimos tempos é a da pescaria. Desde essa daí da foto, em todas as vezes que nos despedíamos, você dizia que quando melhorasse, marcaríamos uma nova aventura. É uma pena que não tenha dado tempo, Vô, mas onde quer que você esteja, você melhorou; e é isso o que importa pra mim.

Um dia a gente se encontra de novo, Vô. Pode apostar que esse que eu não sei se chamo de Deus, Acaso ou Destino um dia irá novamente entrelaçar nossos caminhos! E a gente vai poder ir pras nuvens, ou mesmo pra lua, pescar cometas e atirar estrelas cadentes pra alegrar um pouco a vida das pessoas queridas que ficarem aqui.

Um comentário:

Juli Nocchi disse...

Mto linda a sua homenagem... mas, mto triste também...fiquei até c o coração apertado... vc e o Pedro hj me deixaram triste com suas histórias, mas tristes porque souberam transmitir o sentimento verdadeiro, q estava preso, em palavras carregadas de emoção... adorei!!
Bjs
Ju Nocchi

PS: não pude não chorar...